As Nove Guardiãs da Nova Mulher

Origem

A tradição do Círculo das Nove Mulheres é muito antiga e a vemos descrita em lendas e mitos de diversos povos, culturas e religiões, dos tempos mais remotos aos atuais.

As Nove Mulheres podem ser servidoras de um Ser Sagrado, parteiras da inspiração, donzelas, senhoras ou anciãs; podem ser benzedeiras, alquimistas, erveiras ou bruxas. O que todas tem em comum é o fato de serem portadoras de curas, Mulheres de Medicina a serviço do amor e da paz. Não são deusas, mas estão à serviço Dela, auxiliando a conexão de cada mulher com o Sagrado, de forma imanente e/ou transcendente.

Inspiradas nesses arquétipos, aqui as chamaremos de Guardiãs, aquelas a quem podemos recorrer para nos guiar, inspirar, sustentar, e que nos auxiliam a atravessar os Portais para uma Consciência Superior e para o reconhecimento de nosso valor e importância vital na construção do Novo Mundo.

A Nova Mulher

Estamos no século XXI e, como Mulheres, já vencemos muitos desafios, mas há um bom tanto ainda a superar; a balança do feminino/masculino ainda está muito desequilibrada.

Precisamos acordar dentro de cada Mulher, o Feminino adormecido, negado ou violado.

É urgente girarmos o caleidoscópio para obtermos novas imagens; usar o microscópio para enxergar nossas profundezas e sutilezas; recorrer ao periscópio para visualizar nossas irmãs ao redor e, acima de tudo, buscar o estetoscópio para auscultar nossos corações.

Enfim, ampliar a visão interna e externa, e trazer luz para a escuridão.

Conheça as Nove Guardiãs

Jornada Iniciática

Vamos atravessar juntas os 9 Portais que as Guardiãs nos oferecem para encontrarmos nossa verdade, inteireza e beleza.

Ritual Individual Lótus da Lilah

Experiência transformadora com o Lótus da Lilah e o Círculo das 9 Guardiãs. Encontro de 2 horas.

Fotos